Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Cultura e Desenvolvimento: Projetos Culturais e a Agenda 2030

 

De 17 de maio a 7 de junho terão lugar as Oficinas 2CN-CLab “Projetos Culturais em Rede e a Agenda 2030” promovidas pela Académica Start UC – Programa de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Coimbra, em parceria com PolObs (CECS/UMinho) e que se destinam a agentes culturais de todo o país com interesse em desenvolver projetos com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As atividades contemplam seis webinars, na plataforma Zoom e dois workshops presenciais na sala Design Thinking no Student Hub da Universidade de Coimbra.

As Oficinas 2CN-CLab serão ministradas pelo coordenador e investigador do PolObs, Manuel Gama.

A Agenda 2030, aprovada em 2015 pela ONU, aborda dimensões do desenvolvimento sustentável em contexto social, económico e ambiental.

Inscrições aqui.

#Agenda 2030: aprovada pela ONU, a 25 de setembro de 2015, a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável é constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desdobrados em 169 metas. Trata de um contrato social mundial com o objetivo de resolver necessidades das pessoas, enfatizando que ninguém deve ser deixado para trás. Aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável (social, económico, ambiental) e que promove a paz, a justiça e instituições eficazes.  

27 abril 2022