Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

“O que significa programar?” é o tema do próximo debate
Acesso Cultura em Faro

A sede da DRCAlg, em Faro, acolhe o próximo debate da Acesso Cultura, com o tema “O que significa programar?”, no dia 21 de junho, às 18h30, no âmbito da Semana Acesso Cultura 2022. Os convidados são Diana Bernedo, atriz, encenadora, formadora e programadora, codiretora artística da companhia JAT – Janela Aberta Teatro e do MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve, Giacomo Scalisi, codiretor artístico da Lavrar o Mar Cooperativa Cultural, e Liliana Ferreira, Técnica Superior na Câmara Municipal de Lagos, na área da Cultura. A moderação está a cargo de Elsa Cavaco, da DRCAlg.
 
Qual o papel de uma organização cultural na sua localidade? O que significa “programar” uma instituição cultural? Quais as qualificações necessárias para o fazer? Que tipo de condições devem existir? Estas são algumas das questões que irão ser abordadas pelos oradores convidados e participantes do debate.
 
A Acesso Cultura organiza debates abertos aos profissionais do setor cultural e a todas as pessoas interessadas em refletir em conjunto sobre questões ligadas à acessibilidade – física, social e intelectual – e que têm um impacto no trabalho dos agentes e equipamentos culturais e na relação com pessoas com variados perfis.

Os debates da Acesso Cultura acontecem, em simultâneo, nas cidades de Faro, Aveiro, Castelo Branco, Covilhã, Évora, Famalicão, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Torres Novas.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala e todos os interessados podem aceder a mais informação em Acesso Cultura. O próximo debate realiza-se a 15 de novembro.

17 junho 2022