Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Fortaleza de Sagres acolhe oficina criativa de Design Territorial no âmbito do Magallanes_icc

 

A DRCAlg faz uma chamada a todos os agentes culturais que queiram desenvolver produtos sobre o território dos Lugares de Globalização (concelhos de Vila do Bispo, Aljezur, Lagos, Monchique e Silves).

Amanhã (12/07), na Fortaleza de Sagres, entre as 17h30 e as 19h30, desenvolve-se uma oficina criativa de Design Territorial enquadrada nas actividades do projeto Magallanes_ICC, do qual a Direção Regional de Cultura é parceira.

Nesta oficina exploram-se formas de valorização da identidade do território e de criação de produtos culturais e criativos. Pretende-se analisar o potencial de um produto vinculado ao território, assim como o impacto que as Indústrias Culturais e Criativas podem ter nesse território como um todo, estabelecendo redes e cadeias de valor, com o objectivo de estimular o surgimento de novas ideias a aplicar na criação e/ou desenvolvimento de produtos ou serviços no âmbito das ICC. Para o efeito, propõe-se a utilização de ferramentas de design para um diálogo criativo e cooperante.

Orientação: Alexandra Santos – Designer Multidisciplinar

Esta atividade desenvolve-se na sequência da conferência “Castelos e Fortalezas do Barlavento Algarvio ao Tempo dos Descobrimentos”, que teve lugar no dia 8 no Centro Cultural de Vila do Bispo, mas está igualmente aberta a participantes que não tenham assistido à conferência.

A participação é gratuita, mas limitada a 12 participantes. Os interessados podem inscrever-se ou solicitar informações através do endereço algarve.magallanesicc@gmail.com .

11 julho 2022