Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

“Catadupa” para ver este domingo na Ermida de Guadalupe

A programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos apresenta este domingo, dia 30 de outubro, pelas 16h00, o projeto “Catadupa”, performance de teatro físico e música, promovido pela A Gaveta Associação Cultural e Pesquisa Teatral.

“Catadupa” é uma performance de teatro físico e música de Rita Rodrigues e Ricardo Lopes, que pretende ser um manifesto anti-solidão não voluntária.

A associação refere que “este projecto teve como ponto de partida diversos ateliers junto da comunidade infantil, juvenil e sénior, e diversas entrevistas individuais de forma a obter resposta à proposta: "ensina-me algo que saibas fazer". Estes conhecimentos, simples ou complexos, foram trabalhados de forma a criarmos um objecto artístico”.  

A conceção é de Rita Rodrigues, com interpretação e cocriação de Maria João Alcobia, Nuno Murta, Ricardo Lopes e Rita Rodrigues e produção de Maria João Alcobia.

Todas as atividades DiVaM são de entrada livre com reserva obrigatória de lugar.

Para mais informações e reservas: catadupa.performance@gmail.com.

A programação do DiVaM - Dinamização e Valorização dos Monumentos - com o tema "Patrimónios sem fronteiras" está disponível aqui.

24 outubro 2022