Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

 Ministra da Cultura em Faro com Milreu na Agenda

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, deslocou-se ontem, 16 de junho, a Faro, para uma visita a vários espaços culturais da cidade e contacto com estruturas locais, no âmbito do roteiro nacional que está a realizar.

A visita da Ministra teve início nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, acompanhada pela Diretora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Freire Nogueira, e do Diretor de Serviços dos Bens culturais, Rui Parreira. Estiveram presentes nesta visita ao monumento, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o presidente da CCDRAlgarve, José Apolinário, e a secretária da Junta de Freguesia de Conceição e Estoi, Guiomar Paulo.

Durante a visita, a Ministra da Cultura inaugurou a exposição dos Urban Sketchers Algarve, que está na Casa Rural, e que mostra alguns dos trabalhos elaborados no âmbito do desafio lançado pela DRCAlg, para desenharem os monumentos do Algarve, e falou com os conservadores-restauradores que estão a trabalhar nos mosaicos.

Em seguida, a Ministra da Cultura visitou a Associação 289, que se dedica às artes visuais e recebe artistas de várias gerações, onde pode conversar com alguns dos artistas com obras expostas.

No Teatro da Figuras, a Ministra reuniu com alguns agentes culturais do Algarve e esteve à conversa sobre a iniciativa “South Music” (nova plataforma regional de valorização, capacitação e promoção da música do sul) com a presença do júri e embaixadores do projeto: Dino D’Santiago, Nuno Guerreiro, Júlio Resende, Zé Eduardo e Viviane.

O roteiro por Faro encerrou com uma visita ao “South Music”, que está a decorrer na Vila Adentro, no Centro Histórico de Faro.

Mais Fotos

17 de junho