Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Seminário “Patrimónios a Descobrir. A aula está na rua!”

A Direção Regional de Cultura do Algarve promove no próximo dia 6 de outubro, das 17h30 às 20h30, no auditório da Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos, o seminário “Patrimónios a Descobrir. A aula está na rua!”, destinado a professores e outros agentes educativos e culturais. A formação a cargo de Graça Lobo, com a colaboração de Conceição Barão e Maria Dulce Margarida, irá abordar, entre outros temas, a história dos monumentos e sugerir estratégias de trabalhos com alunos de vários níveis de ensino.

Este seminário está integrado nas Jornadas Europeias do Património 2021, subordinadas ao tema: Património Inclusivo e Diversificado cumprindo o objetivo  com este seminário de criação de  iniciativas locais e nacionais capazes de explorar e expandir o que habitualmente os monumentos oferecem aos visitantes, alcançando e trabalhando com públicos mais diversos, procurando criar experiências abertas e acolhedoras destinadas a todas as pessoas, ao mesmo tempo que promove a educação para o património junto das escolas, dos professores e de outros agentes educativos e culturais.

Sendo iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve / da Fortaleza de Sagres e da Ordem dos Arquitetos, em parceria com o Centro de Formação Dr. Rui Grácio, esta ação de formação de curta duração tem como cenário central o aprofundamento de conhecimentos dos professores e de outros agentes educativos e culturais sobre o património nacional e local, passando pela oportunidade de vivência de proximidade com o mesmo e pela respetiva articulação com o projeto educativo das escolas e dos docentes de todos os níveis de ensino.

O seminário é certificado como ação de formação de curta duração. Desp. nº 5741/2015, de 29 de maio

Inscrições no formulário online até 4 de outubro.

30 setembro